Páginas

Mensagem

"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Cora Coralina

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Prêmio Gestão 2012


     O Prêmio Gestão é uma forma de estimular a melhoria do desempenho da escola e o sucesso da aprendizagem dos alunos pela identificação e reconhecimento como referência nacional de estabelecimentos escolares que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão. E, a E.E.E.F.M. Cora Coralina recebeu a premiação nesta 2ª Feira, dia 10/12 e o reconhecimento de referência estadual na educação ficando entre as 15 escolas selecionadas no Estado. Este sucesso foi alcançado através de um trabalho conjunto com o objetivo de melhorar ainda mais a educação. Parabéns a todos os funcionários da escola Cora Coralina pela competência e dedicação. O reconhecimento é de todos.

EQUIPE GESTORA


 
 
 
 
 
 
 
 
Posted by Picasa

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Projeto Xadrez em destaque

     O Projeto de Xadrez da Profª  Dirce Marinho foi notícia no site Globo Esporte de Rondônia ,  a reportagem destacou que a professora virou enxadrista para ensinar o esporte a 800 alunos que já foram atendidos pelo projeto.
Confira mais em:
http://globoesporte.globo.com/ro/noticia/2012/11/professora-de-educacao-fisica-vira-enxadrista-para-ensinar-o-esporte.html

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Encerramento do curso do PROINFO

     No dia 06/11 aconteceu o último encontro do curso Ensinando e Aprendendo com as TICs, onde foi apresentado os projetos desenvolvidos pelos professores e funcionários com os alunos. Esses projetos foram apresentados através de vídeos como pode ser visto logo abaixo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 












Posted by Picasa

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Entrega de certificados aos alunos leitores e as professoras incentivadoras da leitura

     No dia 04/11 foi entregue os certificados aos alunos do ensino fundamental que mais leram livros na escola Cora Coralina no ano de 2012.
     As professoras Denilsa e Lucia também receberam os certificados por serem incentivadoras da leitura na escola.
     A professora Rosilda foi homenageada com um certificado pelo trabalho realizado na sala de leitura, pois desde a inauguração deste ambiente, a frequência da leitura de livros por nossos alunos aumentou muito. 














FECULCC 2012

     No dia 30/11 foi realizado o 7º FECULCC (Feira Cultural da Escola Cora Coralina). Pela manhã houve apresentações de danças, músicas, teatros e diversos cantinhos de leitura.
    Já no período da tarde houve o fechamento do projeto O mundo pela matemática "O homem que calculava" de Malba Tahan do PROFIPES (Programa de Financiamento a Projetos Escolares), no qual os alunos dos 8º anos apresentaram episódios matemáticos do livro e figuras geométricas criadas por eles.
      
 
 
 
 
 
 
 












Posted by Picasa
        Para ver mai fotos acesse o link abaixo.